Eu, Léo Cipolli, comecei a me interessar pelos projetos de Sérgio Meneguelli após 2016, quando ele se tornou prefeito de Colatina, Estado do Espírito Santo. Nesta época Sérgio já havia sido vereador por 4 mandatos, e iniciava um novo desafio, ser prefeito.

 

Muito eu via pela internet o carinho com que Sérginho tratava a população e o respeito com o dinheiro público, foi aí que decidi entrar em contato com a assessoria dele para conhecê-lo pessoalmente. Demorou bastante sim, pois ele era atarefado como prefeito, e só em 2020 consegui um encontro com Serginho na cidade de Colatina-ES.

Vocês não fazem ideia da pessoa que ele é, da forma como que ele conversa e explica as coisas.

 

O segundo encontro com Serginho foi em setembro de 2022, também em Colatina, foi onde eu me propus a trabalhar para ele, gratuitamente, na eleição para deputado estadual, e assim fiz com meus recursos de informática e tecnologia. Nesta ocasião, entreguei a ele as pílulas sagradas de São Frei Galvão. E ele prometeu uma visita a cidade de Aparecida, caso fosse eleito.

Serginho foi eleito deputado estadual com o maior percentual do Brasil, e veio de romaria a Aparecida, onde tivemos nosso terceiro encontro, mesmo muito corrido, pois ele veio e voltou no mesmo dia, de ônibus de excursão.

 

 

Prometi ao Serginho que iria visitá-lo em Vitória, na Assembleia Estadual, fato que cumpri em junho de 2023. Fui recebido em seu gabinete no auge da polêmica da gravata, onde ele confeccionou uma gravata com pano de perna de calça Jeans. Impressionante a simplicidade dele, mesmo sendo uma pessoa com poder. Ele me fez acreditar ainda mais que uma politica diferente pode ser feita. Nesta ocasião também conheci o Sr José Paulo, amigo de Sérgio e escritor da biografia dele.

Nesta última visita, Serginho prometeu-me passar uns dias em Ubatuba, assim que fosse possível, talvez na época de recesso dele, fato que estou ansiosamente aguardando.

 

Já estou sabendo por seus assessores que Serginho será candidato ao Senado pelo Estado do Espírito Santo em 2026.

 

Nossa amizade ultrapassa a questão partidária ou ideologia. Nossas conversas são pautadas no respeito ao cidadão para o qual se deve a honra do voto, e ao bom uso do dinheiro público.

 

Léo Cipolli.